Criptídeos de existência comprovada

Muitos duvidam da existência dos criptídeos, utilizando o argumento que, se houvesse criaturas assim, elas já teriam sido descobertas pela ciência, mas isso não é inteiramente verdade. Existem muitas coisas no mundo que ainda são de total mistério para o ser humano. O oceano por exemplo, tem o seu fundo menos conhecido pelo homem do que a superfície da lua. Alguns animais cuja a existência é comprovada nos dias de hoje, já foram apenas lendas e considerados pelos cientistas, fruto da imaginação das pessoas. Muitos outros foram considerados extintos e depois tiveram a existência confirmada. Dentre esses animais estão:
-Ornitorrinco
-Dragão de Komodo
-Lula Colossal
-Bisão
-Guepardo
-Gorila da montanha
-Devil Bird
-Canguru

E os mais impressionantes:

Celacanto:
O Celacanto era um peixe que acreditavam estar extinto desde o período Cretáceo, até que um exemplar vivo foi encontrado nos mares africanos.


Ocapi:
O Ocapi é um animal da família da girafa, que não tinha a sua existência reconhecida pela ciência. Os únicos que tinham conhecimento que o Ocapi era real eram os nativos do Congo.


Porco gigante/Hogzilla:
Os pântanos da Geórgia, no sul dos Estados Unidos, foram o cenário da lenda do porco gigante, que atacava vacas e era extremamente agressivo. Os porcos gigantes eram rotulados de "farsas", "frutos da imaginação" e  "mentiras", como são rotulados muitos seres criptozoológicos nos dias de hoje. Porém, tudo isso mudou no dia em que uma dessas criaturas foi baleada e morta por um fazendeiro dos EUA em Junho de 2004. Feita uma análise no corpo do animal gigante foi comprovado que não era uma nova espécie e sim um híbrido entre o porco doméstico e o javali.




Todos esses casos só servem para mostrar que o desconhecido ainda existe em nosso mundo, esperando para ser descoberto. Ao se deparar com um animal cuja existência é duvidosa, a coisa mais prudente a se fazer é analisar bem os fatos, em vez de simplesmente se negar a crer que tal animal existe.
A verdade espreita sob a superfície

Um comentário: